Esta política de troca e devolução é válida, somente, para a loja online da Botanic Lab. 

Caso necessite trocar ou devolver sua mercadoria, fique tranquilo que faremos de tudo para auxilia-lo.

 O atendimento será feito SOMENTE pelo nosso email [email protected] ou na nossa física na rua Visconde de Pirajá 365B loja 7, Ipanema.

 

 Trocas e Devoluções:
 

1. Arrependimento de compra:

A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site da Botanic Lab. Produtos comprados em outras lojas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.

O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato pelo e-mail [email protected] em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

Após isso, nossa equipe de atendimento irá entrar em  contato para combinar o modo  de devolução. O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e  enviado de forma que o produto seja embalado em uma caixa em bom estado e limpa. O produto deve ser corretamente acondicionado e protegido (preenchendo todos os espaços internos da caixa com material macio para evitar colisões e danos), além de acompanhar da NF/DANFE ou declaração de conteúdo e ser corretamente endereçado

O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da Botanic Lab. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade da Botanic Lab. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.

Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.

Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido, ou o valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Crédito” para a utilização exclusivamente no site da Botanic Lab no prazo de até 12 meses, contados a partir de sua emissão ou reembolsado de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra. 

Outra modalidade de devolução é se dirigir pessoalmente a loja física situada na Rua Visconde de Pirajá 365 B loja 7, Ipanema. A troca só será feita dentro dos prazos acima e se os produtos estiverem acompanhados de nota fiscal. 

 

2. Produto errado, faltando ou embalagem violada:
 

Caso o pedido recebido apresente algum sinal de avaria, violação ou dano aparente na caixa dos Correios/transportadora, recomendamos recusar seu recebimento e fazer contato imediato com a nossa Central através do e-mail [email protected]

Solicitamos que descreva no verso da NF (que deverá acompanhar o produto) ou declaração de conteúdo o ocorrido e o motivo da devolução.

Se o pedido tiver sido recebido e apresentar uma das situações citadas ou alguma divergência, como produto diferente do adquirido ou falta de algum item, também solicitamos contato imediato com a Central de Atendimento da Botanic  Lab por e-mail.

Em todos os casos, solicitamos que os clientes detalhem o máximo possível, descrevam os fatos, tirem fotos dos produtos, das embalagens, anotem os dados (nome completo e CPF) de quem recebeu o Número do Pedido, data e horário de recebimento e nos envie por e-mail.

A partir do recebimento do Pedido na Botanic Lab, analisaremos o produto de acordo com todas as ponderações enviadas, mas poderemos solicitar mais detalhes para melhor compreensão dos fatos. Pedimos um prazo máximo de até 20 dias para retornar com uma resposta e solução definitiva. Caso procedente, o custo do frete de devolução será arcado pela Botanic Lab. Caso seja improcedente (e justificado), o valor do frete de devolução será de responsabilidade do cliente.

Ausência de brindes, amostras ou prêmios não serão aceitos como motivo para devolução. 


3.Vício oculto ou defeito no produto:
 

Se o recebimento for normal e algum vício ou defeito for identificado, antes ou no imediato uso do produto, faça contato com a Central de Relacionamento da Botanic Lab e relate o ocorrido com o máximo de detalhes (como nos casos anteriores).

O seu produto será avaliado pela nossa equipe interna, que executará a Troca, nas mesmas condições já descritas, EXCETO nos casos em que os vícios ou defeitos sejam decorrentes de mau uso do cliente, uso inadequado em desacordo com as orientações do fabricante (conservação, armazenamento etc.).

O custo dessa devolução será arcado pela Botanic Lab por meio de Autorização de Postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Os produtos devem ser corretamente endereçados, embalados, acondicionados e protegidos para não sofrerem danos e extravios no transporte, além de serem acompanhados da NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) ou declaração de conteúdo original ou impressa. O recebimento e troca serão inviabilizados caso o produto chegue fora das condições aqui previstas (política de trocas e devoluções) e todos os custos de frete de devolução para o cliente ficarão a cargo do mesmo.

Na troca de mercadorias adquiridas pela internet, o cliente tem o prazo de até 30 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria para se manifestar formalmente através do e-mail para a Central de Relacionamento Botanic Lab no e-mail [email protected]

 

4.Troca dos produtos em Perfeitas Condições de Uso:
 

-A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados via internet no loja da Botanic Lab. Produtos comprados em outras lojas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.

O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato pelo e-mail [email protected] em um prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.

Após isso, a equipe de atendimento irá entrar em contato para combinar a maneira de devolução  ( não haverá custo para o envio). O consumidor deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e enviado de forma que o produto seja embalado em uma caixa em bom estado e limpa. O produto deve ser corretamente acondicionado e protegido (preenchendo todos os espaços internos da caixa com material macio para evitar colisões e danos), além de acompanhar da NF/DANFE ou declaração de conteúdo e ser corretamente endereçado.

No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em nossos site. 

Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação. 

 

 RECUSA DO PEDIDO

O cliente deve observar o produto no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:

-embalagem aberta 
-embalagem avariada

Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato no e-mail [email protected] em até 48 horas para solucionarmos o problema.



PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
 

A Botanic Lab tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.



FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
 

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Botanic Lab notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Pagamentos com Boleto Bancário ou Pix: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Botanic Lab do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. 

Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.


IMPORTANTE

A troca ou devolução de produtos adquiridos na Botanic Lab é garantida quando o contato pelo e-mail [email protected] com todas as informacoes solicitadas ocorrer dentro dos prazos descritos acima.


DISPOSIÇÕES GERAIS

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal.

Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções entre em contato com a Botanic Lab 



TERMOS E CONDIÇÕES DE USO


CANCELAMENTOS

-A Botanic Lab se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.


ALTERAÇÃO DE PEDIDOS

-Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.

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CONDIÇÕES DE ENTREGA

-A entrega será efetivada mediante assinatura do protocolo de entrega e poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes.

-Em condições normais, a maioria de nossos pedidos é entregue dentro do prazo informado no ato da compra. Em alguns casos, os pedidos são entregues após a data estimada da entrega, por motivos alheios à nossa vontade que podem ser:

  • Endereço cadastrado incorretamente 
  • Informações de endereço faltantes, como número da rua ou apartamento 
  • Problemas de pagamento, como pagamento recusado ou pedido falhado 
  • Condições meteorológicas severas 
  • Inspeções de rotina realizadas pelas autoridades fiscais do seu estado 
  • Problemas técnicos inesperados para processar seu pedido